domingo, 11 de abril de 2010

Asesinado un luchador brasileño (de BJJ)

Hace unos días se conoció el asesinato de un yu-yitsuca brasileño que, al parecer, se enfrentó a sus asaltantes, lo que dio lugar al fatal desenlace. De nada le valió al experimentado luchador su jiu-jitsu, ni su larga experiencia tanto en el mundo de la competición, como en el de la docencia.

Más recientemente se ha publicado en diversos medios de comunicación la muerte a manos de la policía brasileña del supuesto asesino del deportista. A continuación publicamos algunas de estas noticias de la prensa carioca.



PM anuncia morte de suspeito de matar o lutador Marco Jara


Um homem apontado pela polícia como participante da morte do lutador de jiu-jitsu Marco Jara foi morto neste sábado (3) durante um confronto com policiais militares, na Favela do Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Durante a ação da PM, outras três pessoas suspeitas de tráfico de drogas morreram.

De acordo com o Comandante do 14ºBPM (Bangu), tenente-coronel José Macedo, o envolvido na morte do lutador era conhecido pelo apelido de Quinho e chefiava o tráfico de drogas da Favela do Aço, em Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio.

Na Favela do Rebu, os PMs apreenderam grande quantidade de drogas, além de armas e radiotransmissores. Segundo o comandante Macedo, um dos objetivos da incursão à favela era prender o traficante conhecido como Matemático, acusado pela polícia de chefiar o tráfico de drogas em várias comunidades da Zona Oeste.

Menor suspeito do crime é preso

Em março, um menor acusado de assassinar Marco Jara foi detido. De acordo com o delegado da 36ª DP (Santa Cruz), José Moraes, responsável pelas investigações, o menor foi detido próximo à Favela do Aço, na Zona Oeste do Rio. Ele foi encaminhado para o Ministério Público e vai responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Lutador morreu na noite de Natal

O lutador Marco Jara e um amigo americano foram baleados na noite do dia 24 de dezembro durante um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste. Eles seguiam para Paraty, no Sul Fluminense, quando foram abordados por dois homens armados em um carro, no momento em que eles foram buscar algo na traseira do veículo, onde estavam.

Segundo a polícia, o americano foi baleado e jogado para fora do carro, enquanto os suspeitos fugiram no outro carro com Jara.

O lutador foi encontrado horas mais tarde, assassinado, dentro do carro, num acesso da Favela do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste.

Marco Jara morava nos Estados Unidos há mais de 20 anos e ficou conhecido por treinar o boxeador Mike Tyson. Ele costumava vir ao Brasil com frequencia para visitar a família e os amigos. No dia do crime, Jara dirigia um carro que pertencia ao ator Luciano Szafir.


Polícia mata suspeito de assassinato de lutador Marcos Jara

O GLOBO

Isabel Boechat e Flávia Milhorance

Marcos Jara Cavalcante. FOTO / DIVULGAÇAO

RIO - Quatro homens foram mortos a tiros, na tarde deste sábado, durante uma operação de policiais do 14º BPM (Bangu), na favela do Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste. Entre eles, está o chefe do tráfico da favela do Aço, em Paciência, Alexandre Barbosa Muniz, o Quinho. Ele é acusado de ter participação na morte do lutador Marcos Jara , de 39 anos, no Natal do ano passado.

Segundo informações de policiais do Serviço Reservado, os agentes entraram na comunidade para checar uma denúncia de que um dos traficantes mais procurados do Rio - Márcio José Sabino Pereira, o Matemático - estaria escondido na favela. Com a chegada da polícia houve confronto e quatro homens, três não identificados, foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram. Foram apreendidos duas pistolas calibre nove milímetros, dois revólveres calibre 38 e oito mil papelotes de cocaína.

Procurado

De acordo com policiais da 33ª DP (Realengo), onde o caso foi registrado, Quinho possuía vários mandados de prisão por tráfico e um por envolvimento no homicídio do lutador de Jiu-Jitsu, Marcos Jara. A vítima era conhecida por ter sido treinador de Mike Tyson. Jara estava com um amigo americano e passariam o Natal em Paraty, no interior do estado. Os dois pararam o carro para pedir informações, próximo do conjunto Cesarão, Santa Cruz, quando foram abordados por dois homens armados. O americano foi baleado e Jara morto.

Baleado na Nova Holanda

Um morador da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, foi baleado no braço durante uma operação do 22º BPM (Maré), por volta de 11h30. José Deodato de Souza, 46 anos.

Cerca de 20 PMs fizeram incursão na favela com o veículo blindado para checar a denúncia de que uma mulher teria sido sequestrada e estaria sob a mira de traficantes da região.

Ainda de acordo com a corporação, a vítima não foi encontrada, mas foram apreendidas 41 pedras de crack e 33 sacolés de cocaína.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Deja tu opinión. Siempre será valiosa para que sigamos creciendo. Sé claro y procura ser constructivo

Código de seguimiento